Quer receber informações e saber mais sobre os cursos, palestras, workshops, livro e outros projetos? Entre em contato.

 

  • Espaço Carla Brandão
  • instagram
  • LinkedIn

@2018 carlabrandao.net 

Buscar
  • Carla Brandão

QUERO VENCER

Quem nunca falou mal de um chefe, discordou dos métodos de um superior, tentou desbancar a autoridade de um gestor de empresa?


Me recordo que, quando fui promovida e tive que liderar uma equipe gigante, perguntei para minha mãe, que foi gerente de comercialização do Jornal O Estado de S. Paulo, qual era o segredo para ter bons resultados e não ser odiado pela equipe. Ela me disse, ser um exemplo. Já minha irmã me alertou: “se prepare para ser o assunto durante o horário de almoço dos seus funcionários”.


Depois de muitos percalços, achei a minha fórmula para fazer amigos entre os liderados: priorizar a transparência. Quando se explica as razões, as expectativas e nos colocamos no lugar do outro, convidando o liderado a fazer o mesmo, cada um cumpre o seu papel e busca a excelência.


Esse tema foi sugerido por um primo querido, o Walter Luís, depois que ele viu e compartilhou o vídeo abaixo, onde Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, dá uma dura no time após o jogo contra a Austrália na primeira fase da Copa desse ano. Não dá para cravar, mas a postura firme, direta e instrutiva pode ter feito a diferença para que Umtiti, Pogba, Kanté, Mbappé e cia fossem campeões do mundo.



Aí vem a pergunta, o que faz você vestir a camisa e dar o seu melhor no trabalho? Será que você prefere a ausência de feedback para não sentir sua autoestima abalada ou dá valor a um líder como o francês, que mostra o que você não está vendo, aponta soluções e cobra mudanças possíveis?


Quero estar no time do Didier, quero vencer e adoro líderes que me inspiram, que me dão a mão, olham no meu olho dizendo: “ faz pois eu estou aqui e confio em você”.


A vida sempre é mais fácil quando a palavra é dita, o esforço é valorizado e as limitações dão lugar à superação através da experiência de um líder.



Comunicadora por opção Jornalista por profissão Especialista em desenvolvimento humano por vocação Pensamentos transformadores, evolução e treinamento Visão divertida sobre automotivação, administração do tempo, melhoria contínua e inovação. Palestrante com foco na transformação da vida em uma fonte de aprendizado e felicidade!

Carla Brandão



37 visualizações